NO PAIN NO GAIN

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O inverno se foi e o que ficou são os quilinhos a mais que o sedentarismo, chocolates, comidas gordurosas e muitos doces deixaram de brinde.

Logo mais o verão está chegando e agora é a hora de se sacudir e retomar os hábitos saudáveis, a dieta e a prática de exercícios físicos. Afinal você não vai passar o verão em casa de baixo das cobertas, não é mesmo? Até porque já teve uma estação inteira dedicada a essa finalidade.

Agora a primavera chegou, e é hora de correr atrás do prejuízo!

Se o seu objetivo é perder peso, o mais recomendado são exercícios aeróbicos, mas se o seu objetivo é manter o peso e ficar com o corpo durinho, o mais recomendado são exercícios como musculação, pilates ou ioga por pelo menos duas vezes na semana.

O melhor de tudo é que dá pra fazer exercício sem sair de casa, desse modo as desculpas criadas pela preguiça acabam e você não tem escapatória.

Segue alguns links de vídeos para realizar exercícios físicos em casa:

http://www.youtube.com/watch?v=hSIgraWAisQ&list=TL-jNFP-hcPoY

http://www.youtube.com/watch?v=WOvIKdG7AwM&list=TLE0Xn4gT8aho

http://www.youtube.com/watch?v=9adXZJNLGdM&list=TLE0Xn4gT8aho

Os vídeos são todos do mesmo canal, se você não fala inglês, isso não vai influenciar tanto, porque a menina explica bem com o corpo mesmo, mas se isso for um problema, também há vídeos em português.

Alguns hábitos simples que devem ser seguidos:

Tomar café da manhã todos os dias: Com a correria do dia a dia, fica difícil sentar à mesa e se alimentar tranquilamente. Se o problema for o tempo tente acordar meia hora mais cedo. Mas se o problema for a falta de apetite durante a manhã comece com alimentos leves, tente fazer o máximo de esforço para comer alguma coisa, pois como dizem o café da manhã é a refeição mais importante do dia, além disso, ao comer pela manhã o cérebro funciona melhor e com alguma coisa no estômago fica mais fácil de resistir às tentações ao longo do dia.

Coma de três em três horas:  O importante é não passar fome, comer de três em três hora  evita o excesso de comida em apenas uma refeição. Os alimentos devem ser leves e saudáveis, portanto não é para comer uma lasanha de três em três horas, mas sim uma fruta, por exemplo.

Uma dica importante na hora de se alimentar é mastigar devagar, assim facilita a digestão.

Não fique sem comer o que gosta: Se você não vive sem um doce, um cupcake, por exemplo, não precisa se desesperar, ao invés de ficar infeliz sem poder comê-lo, coma-o! Mas busque receitas alternativas, como por exemplo, um cupcake integral!

Boa sorte!

ImagemAna Ianoski

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